Comlurb reforça operação especial de higienização no Morro São João nesta sexta-feira

Publicado em 17/04/2020 - 12:36 | Atualizado em 17/04/2020 - 15:34
Higienização contra o novo coronavírus na comunidade do Morro São João, no Engenho Novo. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, está com 101 garis nas ruas nesta sexta-feira (17/4) atuando nas operações de higienização e combate a possíveis focos da pandemia do coronavírus, com a utilização de detergente neutro de uso geral. São 27 comunidades atendidas, nas Zonas Norte, Sul e Oeste, incluindo o Morro São João, no Engenho Novo, ação que conta com quatro garis, uma pipa d’água e um pulverizador. A medida garante continuidade à ação iniciada no dia 9, na Rocinha, e que já atendeu 148 comunidades da cidade.

São 27 comunidades atendidas nesta sexta-feira. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Além do Morro São João, o serviço de higienização na Zona Norte está sendo feito nas seguintes comunidades, nesta sexta: Barbante e Vila Joaniza, na Ilha do Governador, Morro da Fé, Kelsons e Marcílio Dias, na Penha, Comunidade do Piscinão, em Ramos, Morro dos Mineiros, no Complexo do Alemão, Conjunto Amarelinho, em Fazenda Botafogo, Acari, e Vila Nova, em Marechal Hermes, com 12 garis, cinco pipas d’água e três pulverizadores.

Na Zona Sul e na região da Grande Tijuca, o trabalho chega nesta sexta ao Morro da Providência, no Centro, Prazeres, no Rio Comprido, Mineira, no Catumbi, Prazeres, em Santa Teresa, Morro do Coroado, Tabajaras, em Copacanana, Rocinha, Canoas, em São Conrado, Mangueira, Arará, em Benfica, Formiga, na Tijuca, e Jamelão, no Andaraí, com um efetivo de 53 garis, quatro pipas d’água, quatro vans lava-jato e 25 pulverizadores.

A operação especial de higienização alcança ainda quatro comunidades da Zona Oeste: Vila Moreti e Cancela Preta, em Bangu, e Paçuaré II, em Paciência, com 12 garis, três pipas d’água e três pulverizadores, e a Comunidade do Barão, na Praça Seca, com 20 garis, uma pipa d’água e dois pulverizadores.

A Companhia segue também com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde, acesso às estações de modais de transportes, entre outros.

São 101 garis nas ruas nesta sexta-feira (17/4) atuando nas operações de higienização. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Com higienização no Curral das Éguas, nesta quinta-feira, Comlurb chega a mais de 130 comunidades atendidas