Prefeitura anuncia 265 mil novas doses de vacina contra a gripe a partir de terça-feira (07/04)

Publicado em 03/04/2020 - 20:36 | Atualizado em 04/04/2020 - 08:11
Vacinação pode ser feita em sistema drive thru. Foto: Marco Antônio Rezende / Prefeitura do RioVacinação pode ser feita em sistema drive thru. Foto: Marco Antônio Rezende / Prefeitura do Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou a chegada de mais uma leva de 265 mil doses de vacina contra a gripe a partir de terça-feira, 07/04. Como 70% das pessoas acima de 60 anos já foram imunizadas, o prefeito disse que o público alvo agora passa a ser também o dos mais jovens que convivem com idosos.
– Precisamos guardar nossos idosos, sobretudo os que têm comorbidades. Se você tem idoso na sua casa, nós vamos dar preferência para você. Nós vamos convidar pessoas que convivem com avô e avó nas comunidades para se vacinarem logo – afirmou.
Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 23 de março, 807 mil pessoas já foram imunizadas na cidade do Rio de Janeiro. As vacinas são aplicadas em postos drive thru e nas 233 unidades de saúde da rede. Além disso, 35 mil idosos acima de 80 anos cadastrados nas clínicas da família foram também vacinados em seus domicílios.

Cestas básicas

O prefeito Crivella afirmou ainda que neste sábado (04/04) vai começar a distribuição de cestas básicas para taxistas auxiliares (aqueles que pagam diária) no Riocentro, a partir das 9h.
Até o momento, a Prefeitura entregou 2.510 cestas a ambulantes legais – outro grupo extremamente impactado economicamente com o afastamento social.

Balanço sobre Covid-19

O balanço divulgado nesta sexta-feira mostrou que a cidade tem 867 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na rede municipal de saúde, os números estão estáveis. São 72 internações (duas a menos do que o divulgado nesta quinta-feira), sendo que 22 estão no CTI (mesmo número).
– As medidas de afastamento social estão valendo. Estamos mantendo o número de internações a níveis baixos, sobretudo de CTI, o que é importante nesse momento em que as obras do hospital de Acari estão terminando. E, se Deus quiser, em mais alguns dias teremos o nosso hospital de campanha completamente preparado – disse o prefeito.

Atualização dos dados do novo coronavírus na cidade nesta sexta-feira (03/04)

– 867 confirmados
– 4.471 casos prováveis