Centro da cidade tem operação especial de trânsito durante o Carnaval

Publicado em 19/02/2020 - 15:58 | Atualizado em 22/02/2020 - 10:48
Carnaval terá esquema especial de trânsito - Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura do Rio de Janeiro mantém uma operação especial de trânsito no Centro da cidade e em todos os seus acessos, desde a última quinta-feira  (20/02). O esquema de trânsito conta com a participação de 260 operadores, entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalham para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios viários necessários.

Estão a postos também 10 reboques para desobstrução de vias, 20 motocicletas e 12 veículos operacionais. São utilizados 18 painéis de mensagens variáveis entre fixos e móveis, que informam sobre os horários dos diversos fechamentos e sobre as condições do tráfego.

O Centro de Operações Rio (COR) monitora toda a área do evento com 60 câmeras, possibilitando que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos sinais de trânsito com o objetivo de garantir a fluidez do tráfego.

Veja o esquema de tráfego para os desfiles no Sambódromo

Confira aqui o esquema especial de trânsito para os desfiles de carnaval na cidade