Prefeitura do Rio recebe doação solidária em parceria com Norteshopping

Publicado em 27/04/2020 - 19:40 | Atualizado

A prefeitura do Rio, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) recebeu 170 kg de alimentos durante a campanha solidária em parceria com o Norteshopping, que aconteceu do dia 13/04 ao dia 25/04. Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza complementarão cestas básicas para família que se encontram em situação de vulnerabilidade social neste momento de pandemia. São pessoas como profissionais liberais, que normalmente possuem renda estável, por isso não se enquadram no perfil dos programas socioassistenciais, porém, por conta da pandemia, não estão conseguindo lucrar e suprir as necessidades básicas da casa.

Uma tenda foi montada no estacionamento do shopping com a recepção dos funcionários da pasta, que fazem parte do grupo responsável pelas agendas culturais e de lazer da SMASDH, o Circulando, que organizou as doações de forma segura, com uso de máscaras, luvas e álcool em gel.

Esta ação é mais uma das medidas da SMASDH contra o coronavírus, dando continuidade as entregas de cestas básicas para garantia da alimentação das famílias que não possuem renda fixa e foram afetadas pela pandemia, como o caso dos ambulantes e taxistas auxiliares cadastrados que já foram atendidos por este benefício.

– Recebemos muitos pedidos de ajuda de pessoas que não possuem o perfil dos programas socioassistenciais e estão passando por um momento complicado por não conseguir acessar renda durante esse período de quarentena, acometido pela pandemia. Estávamos preocupados com esta questão e buscando formas de poder ajudá-los e, felizmente conseguimos essa parceria muito bacana com o Norteshopping, que tem grande visibilidade e está em funcionamento com serviços essenciais como mercado e farmácia. Quero agradecer, em nome de toda a pasta, as pessoas se sensibilizaram e fizeram as doações, e claro, ao shopping pelo espaço cedido e apoio – ressaltou Tia Ju, secretária da Assistência Social e Direitos Humanos.