Prefeitura distribui máscaras para acolhidos e colaboradores de abrigos e hotéis da SMASDH

Publicado em 27/04/2020 - 20:06 | Atualizado em 27/04/2020 - 21:06
A distribuição também será realizada em estações de trem, metrô e BRT. -Foto: Divulgação/ Prefeitura

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou, nesta segunda-feira (27/04), a entrega de máscaras de proteção para pessoas em situação de rua abrigadas no espaço de acolhimento do Sambódromo, idosos de comunidades hospedados no hotel da Barra, abrigados em hotéis populares, além dos funcionários da SMASDH que trabalham diretamente com a população nestes equipamentos. Foram distribuídas cerca de 700 máscaras, das 4 mil que já foram confeccionadas, esterilizadas, embaladas e que serão destinadas a estes profissionais e acolhidos na rede.

A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pela Prefeitura para combater o avanço do novo coronavírus.
O objetivo é confeccionar, no total, 1,8 milhão de máscaras não só para profissionais e acolhidos, mas para a população que também precisa sair de casa para trabalhar. A distribuição será realizada em estações de trem, metrô e BRT.

-Sabemos da dificuldade que todos estão encontrando para a aquisição desse material de proteção, inclusive, os setores da administração pública de todo país. Estamos trabalhando a todo vapor para conseguir disponibilizar este material de forma mais rápida para as pessoas que realmente precisam sair de casa, a começar pelos nossos profissionais- explicou Tia Ju.

Defensoras Públicas doam máscaras para abrigos do RJ

Todos os abrigos de crianças e adolescentes do município também estão recebendo máscaras de proteção. Os 16 abrigos próprios e os 12 conveniados serão beneficiados graças à iniciativa das Defensoras Públicas Dra. Simone Moreira de Souza e Dra. Laura Julia Fontenele. No total, foram doadas 1.040 máscaras para os menores em situação de vulnerabilidade social e colaboradores.

As máscaras começaram a ser entregues nesta segunda-feira. Este é mais um meio de proteger nossos jovens desta pandemia.

Prefeitura estende prazo para taxistas darem entrada em autonomia